Onde estou? Notícias - CASAS PRÉ - FABRICADAS
| CASAS PRÉ - FABRICADAS

Data: 12 de Novembro de 2016 | Lida 1476 vezes. | Aumentar Fonte | Diminuir fonte | Imprimir

Tempo mais curto de construção, baixo custo com manutenção e design sob medida são algumas das vantagens destas habitações

 

 Casas pré-fabricadas de madeira são comuns em diversas culturas, especialmente na norte-americana. As razões para construir tal tipo de habitação podem variar desde o baixo custo até o isolamento térmico - já que em países como os Estados Unidos, o inverno rigoroso exige abrigos bem aquecidos. Seguindo tendência estadunidense, empresas brasileiras começam a investir na construção de casas deste tipo e trazem uma nova perspectiva para a realidade habitacional para o país.

 

 

A construção de casas de madeira torna a aquisição de imóvel mais acessível, uma vez que o preço delas é consideravelmente menor (R$ 34 mil) do que o de imóveis de concreto - e sua resistência é tão boa quanto. Há mais de 10 anos no mercado, exemplos como a Casas Paraná demonstram a boa recepção dos brasileiros em relação às casas no "estilo norte-americano".

Este tipo de moradia oferece diversas vantagens aos compradores. Por ser pré-fabricada, as peças são cortadas na medida e não há gastos há mais como em obras de alvenaria. "A casa já vem completa, o comprador só precisa do terreno que fazemos o resto", afirma Mateus Fuzon Junior, gerente comercial da Casas Paraná.

Além do lindo design, o preço também sai bem mais em conta. "Temos casas de madeira de 2 quartos a partir de R$ 34 mil reais. Há opções com madeira Pinus ou madeira de lei mista", diz o gerente comercial. De acordo com ele, o acabamento é muito prático e fácil, assim como suas reformas e manutenções - o que resulta em um orçamento menor e um tempo mais curto de construção. Outra vantagem é que as casas de madeira são mais fáceis de aquecer no inverno e também são mais frescas no verão.

Diferentes perfis de clientes estão surgindo em busca deste tipo de moradia. Segundo a empresa, as motivações vão desde construir uma casa em sítios ou praia até fins com comerciais, como no caso de pousadas. "A casa de madeira tem aquele charme de descanso, por isso elas são compradas para lugares que são frequentados nos finais de semana. Porém recentemente temos recebido diversos pedidos onde os clientes compram para morar, seguindo um pouco da tendência americana", explica Junior.

A empresa oferece mais de 10 modelos de casas diferentes em seu portfólio, porém o cliente ainda pode tentar fazer diferente. "Ele pode optar por construir sua casa de acordo com um dos inúmeros modelos padrão que disponibilizamos ou montar o seu próprio projeto. Possuímos uma equipe técnica qualificada, preparada para desenvolver o plano que nos for solicitado", completa Junior.

 

Com matriz em Curitiba, a empresa fabrica e faz a montagem para a cidade de São Paulo e Rio de Janeiro e interior como Petrópolis, Araruama entre outras . Aos que possuem terreno e tem interesse por casas pré-fabricadas de madeira podem acessar a página oficial das Casas Pararaná (www.casasparana.com.br) e adquirir mais informações.

https://noticias.terra.com.br/dino/com-precos-acessiveis-casas-pre-fabricadas-de-madeira-surgem-como-alternativa-de-imovel,06e4fc4932e6f7b6e0100c8386c50d3dow4y7sc6.html

 

 

CopyRight 2011 D’Melo Esquadrias de Madeira. Todos os direitos Reservados. Contato: (51) 3722 6260